Em entrevista à Rádio Novo Nordeste, em Arapiraca, o prefeito Rogério Teófilo disse que sua gestão tomou novo ritmo e que as ações de governo já acontecem de forma transparente e dinâmica, inclusive na área saúde.

Segundo ele, Arapiraca é um município que hoje investe muito mais que Maceió no Sistema Único de Saúde (SUS). Destacou que atualmente a prefeitura gasta 30% com a área de saúde e 25% na educação, totalizando 55% de gastos do município “enquanto a capital, Maceió, investe metade desse valor”.
Para justificar a gestão da área de saúde, ele declarou ter encontrado um vácuo nessa pasta. “Havia falta de medicamentos nos postos de saúde, o que prontamente solicitei ao Ministério Público a averiguação da situação”, disse. Mas, foi graças um convênio com o Conisul que, de acordo com o prefeito, conseguiu colocar a casa em ordem.
Em todo o caso disse que a administração está passando por um processo de informatização para melhorar os serviços, mas além disso para garantir a legalidade e o Termo de Ajuste e Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, no que tange ao pagamento de salários atrasados dos servidores. A expectativa é de que até o dia 2 próximo liquide a segunda parcela do pagamento de dezembro.
Mas fez questão de afirmar que em respeito aos servidores, a Prefeitura de Arapiraca foi a primeira a assinar o acordo salarial dos professores. O pacto salarial estabelece inclusive que o município terá que repassar 60% dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para os profissionais da educação. Disse que o dinheiro só não foi repassado ainda por que está dependendo de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).