27 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Rogério Teófilo: uma trajetória sem manchas na arte de fazer política

A morte de Rogério Teófilo repercute em todos os setores da vida alagoana

Rogério Teófilo: um politico de boa índole

A notícia da morte do ex-deputado Federal e estadual e prefeito de Arapiraca, principal cidade do interior alagoano, deixou de luto o Estado de Alagoas e classe política que se manifestou nas redes sociais.  Tucano do PSDB, Teófilo morreu às 22h desta sexta-feira, 7, no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

De vários segmentos surgem manifestações de pesar pela morte de Teófilo que foi um dos políticos alagoanos mais respeitados por onde atuou, com seu perfil ético e sereno. Das manifestações populares ao setor produtivo e esportivo, todos fizeram referência a boa índole do Rogério Teófilo, com destaque à sua trajetória se manchas na política alagoana e nacional.

Nas redes sociais o  vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa (MDB), também ex-prefeito de Arapiraca manifestou sua tristeza e externou seu sentimento de solidariedade a família e aos arapiraquenses.

“Nesse momento quero expressar minha solidariedade a toda família, especialmente ao meu amigo Ricardo Teófilo, seu irmão, com quem dividi oito longos anos de trabalho na prefeitura de Arapiraca. Deus conforte a família”, disse no Instagram.

O prefeito Rui Palmeira também compartilhou o mesmo sentimento. Disse que recebeu com muita tristeza a notícia. Disse ele que Rogério foi “um gestor público que dedicou a vida com muito empenho e carinho para fazer de Arapiraca uma cidade melhor. Aos familiares, amigos e arapiraquenses deixou os meus sinceros sentimentos”.

Já o senador Rodrigo Cunha, presidente do PSDB,  destacou a atuação de Teófilo na área da educação e declarou que “sua dedicação de vida educação,  Arapiraca, família e amigos não foi em vão. Muitas sementes foram plantadas. Que Deus lhe receba de braços abertos e conforte os familiares. Descanse em paz”.

OAB também divulgou nota de pesar 

Para o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr, é uma perda inestimável não somente para Arapiraca, mas para Alagoas por toda contribuição que Rogério deu em prol dos alagoanos.

“Arapiraca, minha terra, está de luto. Aprendi a admirar Rogério desde quando fui aluno do Colégio Bom Conselho. Ele e seu pai Moacir Teófilo constituem patrimônio moral de Alagoas. O momento é de luto absoluto”, lamentou. Durante seu mandato, Rogério Teófilo sempre realizou ações em parceria entre a Prefeitura e a OAB-AL, por meio da Subseção de Arapiraca.

Do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Paulão também se manifestou no Instagram: “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do prefeito Rogério Teófilo, de Arapiraca (AL),. Neste momento de dor  venho externar meus sentimentos  e me solidarizar com  a família, os amigos e o povo arapiraquense”.

Da Agremiação Sportiva de Arapiraca, o ASA, uma homenagem marcante pelo o que Teófilo representou para o clube de futebol.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.