O Rolex que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu de presente foi feito sob encomenda, de acordo com o perito que analisou a peça na Polícia Federal.
Além de kits de joias feminino, Bolsonaro também recebeu outros dois masculinos, sendo um de ouro branco e outro de ouro rosé. Os conjuntos incluíam caneta, abotoaduras, anel, rosário islâmico e relógio.
O Rolex, que faz parte do kit de ouro branco, tem uma luneta com 184 diamantes, e no mostrador em madrepérola as pedras preciosas ficam no lugar que seriam dos números.

As peças masculinas, assim como as femininas dos kits recebidos, têm diamantes. A caneta de diamantes do kit de ouro branco, que custa R$ 100 mil, tem 1.120 pedras cravadas.
Relógios de alta precisão contam com pedras preciosas no mecanismo interno, como os rubis presentes no Rolex, já que as pedras não enferrujam. O relógio, como mostrou a perícia, também tem diversas camadas de segurança, desde números de série a símbolo gravados na peça, que comprovam a autenticidade dos itens.