26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ronda no Bairro promove ações culturais e de cidadania nesta segunda

Programa do Governo de Alagoas busca ocupar espaços públicos com atrativos para promover a paz e a qualidade de vida da população

Atendendo a um dos princípios básicos de sua filosofia, o programa Ronda no Bairro, do Governo de Alagoas, movimenta espaços públicos de Maceió com dois projetos nesta segunda-feira (25).

As ações visam ocupar estes equipamentos com qualidade, trazendo benefícios à população e colaborando com a prevenção à violência.

O primeiro, intitulado Ronda no Bairro Presente, tem início às 9h e leva à praça Dois Leões, no Jaraguá, diversos serviços de saúde, corte de cabelo, recreação infantil, entre outros.

Já o segundo, chamado Ronda no Bairro Cultural, acontece no Trecho 3 do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, a partir das 19h, com a apresentação do grupo de chorinho Chorões de Maceió.

De forma gratuita, essas ações acontecem em parceria com instituições como Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Laboratório Nabuco Lopes, Instituto de Beleza Profissional e Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).