18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Expresso

Roteiro paga o 14º salário dos professores com o rateio do Fundeb

Prefeito diz que iniciativa é cumprimento de meta de valorização dos servidores

 

Alysson Reis, prefeito de Roteiro

A Prefeitura Municipal de Roteiro cumpre sua promessa de valorização dos professores e garante o pagamento do 14º salário da categoria com recursos do rateio  do Fundeb.

Disse  o prefeito Alysson Reis (PP) que a decisão de sua gestão atende a todos os  servidores efetivos da educação básica municipal.

O projeto de lei de valorização dos servidores foi enviado à Câmara Municipal de Vereadores, ainda no ano passado. Após a apreciação do legislativo municipal, Alysson Reis sancionou o PL e determinou o pagamento imediato  para os servidores que exercem atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento, secretaria e atividade pedagógica em geral.

“Nossa gestão faz um trabalho de valorização profissional. A Educação, assim como outras áreas, são importantes para o crescimento do nosso município. Como gestor, estou cumprindo meu papel de reconhecer o trabalho desses profissionais que elevam o nome de Roteiro. Só tenho a agradecer a todos os que se dedicam todos os dias na educação de nossos alunos. Por isso, fizemos o possível e impossível para que todos os servidores da educação municipal fossem contemplados pelo rateio e o 14º salário que foram pagos em dezembro do ano passado. Desta forma, valorizamos todos que fazem o trabalho educacional de melhorias para os filhos roteirenses”, declarou o prefeito Alysson Reis.