“Você tem uma única obra relevante em Maceió?”. Foi a pergunta que abriu o debate da TV Gazeta, nesta terça-feira (27), sendo realizada pelo candidato Rui Palmeira (PSD). Alvo do questionamento, Rodrigo Cunha (UB) fugiu da resposta e Rui rebateu: “Se fosse a redação do Enem, ele tava eliminado porque foge ao tema”.
Leia mais: Último debate entre candidatos ao Governo de AL tem mais troca de farpas do que propostas
Na oportunidade, Rui explicou que Rodrigo Cunha fez parte da sua gestão, ficando até março de 2020. “Você é incoerente. Não dá pra confiar no que você diz. Eu trabalhei muito por Maceió. Fiz o maior programa de saneamento da história da capital. Na educação, fizemos um grande trabalho, deixando Maceió na 4ª colocação no Ideb entre as capitais do nordeste”, declarou o candidato.
Ainda durante o debate, Cunha chegou a citar, mais uma vez, a criação do Hospital do Amor como ação de sua autoria, esquecendo de mencionar que o projeto foi idealizado pela deputada federal Tereza Nelma (PSD).
Rui mencionou que, na sua gestão como prefeito de Maceió eleito e reeleito, ele teve Benedito de Lira como um senador parceiro – diferente de Cunha – e, junto a ele, foi possível entregar casas e o Centro Pesqueiro, que revitalizou a área da Favela de Jaraguá.