22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Rui visita FIEA, confirma candidatura e diz que está construindo plano de governo

Pré-candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira foi visitar o presidente da FIEA, José Carlos Lyra

 

Rui Palmeira visita Federação das Indústrias e confirma candidatura ao governo de Alagoas

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu hoje, 17, a visita do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que tem o nome incluído entre os postulantes ao cargo de governador do Estado. O encontro foi solicitado pelo ex-prefeito, que considera o líder empresarial um amigo e conselheiro, para conversar sobre seus projetos políticos.

Na conversa, Rui confirmou a Lyra que planeja voltar à atividade política buscando um novo mandato eletivo, desta vez postulando o governo estadual.

Consciente que chegar ao Palácio Zumbi dos Palmares como chefe do Executivo é uma tarefa complexa, que exige muita articulação política, Rui Palmeira busca afinar-se com o empresariado.

“Estamos iniciando a formatação de um plano de governo. Ouvindo a sociedade alagoana, não poderia deixar de incluir o setor produtivo. Estou aqui para ouvir e para receber conselhos, pois Dr. José Carlos é um dos grandes nomes do nosso estado” – disse o ex-prefeito.

“Somos uma casa plural! Estamos abertos ao diálogo com a classe política, tanto daqueles no exercício de mandatos, quanto aos que participarão do processo eleitoral. Recebemos o ex-prefeito Rui Palmeira como um amigo, na perspectiva do diálogo aberto, amplo e franco sobre temas voltados ao desenvolvimento socioeconômico de Alagoas. Esse é o interesse da indústria!” – afirmou o presidente da Fiea, sobre o encontro com o ex-prefeito maceioense.

Lyra, que este ano já recebeu outros postulantes, disse que a Federação das Indústrias, como já fez em várias outras eleições, voltará a reunir seus dirigentes e empresários para ouvir cada um dos candidatos que tenha seu nome oficializado pela Justiça Eleitoral. O vice-presidente da Fiea, industrial José da Silva Nogueira Filho, acompanhou o encontro.