22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Saneamento: Proposta do Governod e AL para Região Metropolitana de Maceió é aprovada em reunião

Encontro para tratar do plano detalhado de investimentos referente ao valor de outorga da concessão do Saneamento contou com a presença de representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil

A Reunião Extraordinária da Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana de Maceió aconteceu, nesta quinta-feira (17), na Sala de Reuniões da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.

O encontro teve como pauta a apresentação de propostas para atualizar o plano detalhado de investimentos referente ao valor de outorga da concessão do Saneamento e foi marcado pela presença de representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, da Assembleia Legislativa e da sociedade civil.

Em nomebro do ano passado, o ministro Edson Fachin bloqueou R$ 1 bilhão da receita de Alagoas, como concessão da Casal, após o partido de JHC solicitar metade dos mais de R$ 2 bilhões em recursos da BRK que estavam no controle do Governo de Estado.

“Esta foi a terceira reunião para discutir assuntos de interesse da região metropolitana de Maceió. Um encontro com a participação massiva de todos os representantes envolvidos. Mais um passo do processo de saneamento do Estado de Alagoas foi dado com essa região que democraticamente decidiu a destinação dos recursos”. George Santoro, secretário da Fazenda.

O governador Renan Filho introduziu a reunião e depois abriu oportunidade para que os membros apresentassem as propostas de rateio. Na ocasião, apenas o Estado de Alagoas apresentou sugestão que foi explanada pelo secretário da Fazenda, George Santoro.

A proposta foi debatida pelos membros, tendo sido aprovada por ampla maioria dos presentes.