29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

SBT consegue liderança com jogo da Argentina e tem mais uma chance em final contra o Brasil

Até aqui, após a transmissão de seis partidas da Seleção, o canal de Silvio Santos perdeu em todas as oportunidades para a Rede Globo

A Argentina garantiu vaga na decisão da Copa América após derrotar a Colômbia por 3 a 2 na disputa de pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos, em partida realizada nesta terça-feira (6) no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Em campo, Lautaro Martínez recebeu de Messi para abrir o placar e Ospina empatou para os colombianos. Nos pênaltis, o arqueiro argentino simplesmente pegou três cobranças, de Davinson Sánchez, Mina e Cardona.

Assim, os argentinos farão a grande decisão da competição com o Brasil, no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Curiosamente, foi a primeira vez que o SBT, canal que possui os direitos de transmissão desta Copa América, alcançou a liderança na audiência. Até aqui, durante a exibição dos jogos do Brasil, o canal de Sílvio Santos ficava atrás da Rede Globo, seguiu tranquila na liderança.

Entretanto, ontem o reality No Limite não suportou a pressão da partida e amargou a vice-liderança nesta terça-feira. O reality da Globo, que entrou no ar com algo próximo a 27 pontos de audiência em São Paulo, viu o futebol do SBT superá-lo por 0,4 ponto (11,9 a 11,5) às 23h40.

Enquanto dividiu público com os “guerreiros” de André Marques, a Copa América ficou quase dez minutos em primeiro lugar na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media. Na média final, ponto para a Globo. Mas o SBT finalmente alcançou a liderança com as partidas.

Números

O Brasil garantiu a classificação para a final da Copa América após derrotar o Peru por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Paquetá, após assistência de Neymar.

Naquela partida, na segunda-feira (5), o SBT ficou na liderança em duas praças e derrotou a Globo em Manaus e Goiânia. Na primeira, 23,1 pontos contra 22,4 de média, na outra 17,1 pontos contra 14,8 de média. Nas duas cidades, a Record ficou em terceiro.

Como ficou à frente apenas nestas duas cidades, o jogo no SBT mais uma vez sustentou o segundo lugar no Painel Nacional de Televisão, registrando 13,4 pontos contra 8,0 de média da Record. A Globo não foi ameaçada e seguiu na primeira posição ao fechar com 23.

Antes do confronto pelas semifinais, o SBT apresentou os seguintes números contra a Globo, na média geral durante a exibição dos jogos:

  • Brasil x Venezuela: 13,6 contra 16,4 pontos de média;
  • Brasil x Peru: 12,1 contra 24,5;
  • Brasil x Colômbia: 13,1 contra 26,5;
  • Brasil x Equador: 10 contra 14;
  • Brasil x Chile: 11,5 contra 14,8.

Confirmada pelo governo brasileiro com tratativa em tempo recorde que nem se comparam com a negociação de 9 meses com a Pfizer para compra de vacinas, a Copa América sediada no Brasil e com transmissão do SBT é um fato comemorado pelo presidente Jair Bolsonaro, que chegou a trajar a camisa do Brusque, patrocinada pela Havan.