29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Seagri-AL abre inscrições para o programa Planta Alagoas 2022

Primeira edição foi lançada, oficialmente, em abril de 2021, e beneficiou cerca de 50 mil famílias

O Governo de Alagoas,  através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL), abriu inscrições para o programa Planta Alagoas 2022, nesta quarta-feira (02). Com um investimento de R$ 20 milhões, o Estado vai atender 70 mil famílias em todo estado.

Através dos recursos aprovados do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep), serão distribuídas 1.500 toneladas de sementes para os 102 municípios alagoanos.

A primeira edição foi lançada, oficialmente, em abril de 2021, e beneficiou cerca de 50 mil famílias que realizaram o cadastro para receber sementes de feijão, milho, sorgo e arroz  distribuídas pelos oito Centros de Distribuição (CDs) nas regiões do estado.

É importante ressaltar que, neste ano de 2022, o Planta Alagoas também vai distribuir sementes crioulas, atendendo uma demanda das comunidades, dos Movimentos e das Cooperativas que pediram ao Estado a inclusão dos grãos para os agricultores alagoanos.

Vale lembrar, todavia, que o prazo para quem for se inscrever encerra no dia 17/02/2022, às 23h:59, e a Portaria que regulamenta essas inscrições e os documentos necessários para o cadastro estão no site da Secretaria de Agricultura.