26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Secretaria de Saúde de Maceió recebe doação de mil litros de álcool em gel da Unit

Doação será distribuída às unidades, conforme a necessidade

Com o objetivo de garantir mais insumos de proteção para os servidores e usuários das unidades de saúde de Maceió no combate ao novo coronavírus, o secretário José Thomaz Nonô recebeu, na manhã desta quarta-feira (29), mil litros de álcool em gel 70% do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

A doação, entregue pelo reitor da instituição, Dario Arcanjo, foi direcionada à Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e será distribuída às unidades, conforme a necessidade.

“Em meu nome e em nome do prefeito Rui Palmeira gostaria de agradecer mais essa demonstração da parceria produtiva e excelente que nós temos, ao longo desses anos todos, com a Unit”. Thomas Nonô, titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com o aumento da demanda na busca de insumos como álcool em gel, a compra, principalmente por entes públicos, se torna ainda mais difícil.

“Esse álcool é extremamente bem-vindo, pois, como se sabe, a gente tem dificuldade até de encontrar no mercado. A gente, às vezes, tem o dinheiro, mas não consegue encontrar e ainda temos uma série de trâmites burocráticos que a iniciativa privada não tem”. Thomas Nonô.

O reitor Dario Arcanjo destacou o compromisso social da instituição durante a entrega do insumo.

“Com essa doação procuramos contribuir com o combate ao coronavírus e dar o apoio à Secretaria Municipal de Saúde, que sabemos que tem um grande desafio em dar apoio à população no tratamento e também no trabalho preventivo”. Dario Arcanjo, reitor.

Compra emergencial

Como forma de garantir os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a SMS comprou, de forma emergencial, 100 mil máscaras e 10 mil frascos de álcool em gel. Já foi recebida a metade dos insumos comprados e a outra parte deve chegar ainda esta semana, mantendo as unidades de saúde abastecidas.