20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Secretariado de JHC ainda não está definido pelo prefeito

Apenas um nome foi divulgado oficialmente por ele. Os demais entram na cota da especulação

JHC ainda costura a montagem do secretariado municipal

O prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB) toma posse nesta sexta-feira, 1º, mas ainda mantém, praticamente em segredo, os nomes de sua equipe de trabalho.

Oficialmente, só anunciou um nome pelo Twitter. Para a Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Madeiro. Vários outras personalidades foram citadas para cargos na gestão que hoje se inicia, mas apenas especulações.

Embora, ontem, quinta-feira, a assessoria do prefeito eleito divulgou o nome do carioca João Felipe Borges, para a Secretaria de Finanças. Ele substituirá Agnaldo Beghini, que declinou do convite.

Mas, há uma expectativa para o restante do secretariado. Muitos deles assumirão sob o patrocínio de um grupo politico – como é praxe – e essa composição nem sempre é uma tarefa fácil.

Por isso mesmo já foram citados o delegado federal Thiago Prado, para a Secretaria Comunitária, do ex-vereador Carlos Ronalsa, pai da vereadora eleita, Gabi Ronalsa, para Secretaria de Abastecimento, vereador Francisco Sales, para a Secretaria de Infraestrutura, Miriam Monte, para Fundação Cultural, e o professor da Ufal, Elder Maia, para a pasta da Educação.

Os nomes estão citados, mas ainda não confirmados pelo prefeito JHC. Ainda permanece no ar os espaços na gestão do grupo do PDT, comandado pelo vice-prefeito Ronaldo Lessa.