12 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Sem Alckmin, Lula começa campanha em fábrica no ABC

Escolha do local faz parte de uma estratégia da campanha petista em falar diretamente com trabalhadores sobre questões cotidianas.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu a porta de uma fábrica na Região Metropolitana de São Paulo para marcar o início oficial da campanha à Presidência da República hoje.

Em um minitrio elétrico, ele falou aos trabalhadores da Volkswagen e estudantes, em São Bernardo do Campo (SP), que foram enchendo o pátio aos poucos, durante as trocas de turno —no início da tarde, o espaço estava vazio.

A escolha do local faz parte de uma estratégia da campanha petista em falar diretamente com trabalhadores sobre questões cotidianas. A campanha chegou a anunciar um outro evento, nesta manhã, em uma fábrica da zona sul de São Paulo —mas ele foi cancelado por questões de segurança.

Lula estava acompanhado de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo, Márcio França (PSB), candidato ao Senado, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice, e a esposa Janja da Silva não participaram do evento.

À noite, Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) deverão ir à posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília. Lula e o Planalto confirmaram presença. Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) também confirmaram presença.