25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Sem conhecer a verdade nós nunca nos libertaremos

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Bolsonaro repete este versículo bíblico (João 32:8) como um mantra e parece acreditar mesmo nele.

Tanto que, como não tem apreço pela liberdade, esconde a verdade do povo. Assim, acredita que o povo não se libertará da miséria e da falta de perspectiva que aflige as atuais e futuras gerações.

A não realização do censo do IBGE é uma estratégia, um projeto. Ano que vem, haverá eleição e o governante não quer que a verdade sobre a realidade do país seja conhecida oficialmente. Não quer dar munição aos opositores.

Se para o comitê eleitoral de Bolsonaro este “apagão” de dados é estratégico, para o país é catastrófico. Sem os dados do IBGE, como serão elaboradas políticas públicas? Como saber onde investir recursos públicos se a gente não conhece as necessidades da sociedade?

Não adianta. Bolsonaro só pensa em reeleição e, no poder, só faz mentir e destruir.

Ainda há uma turba cega pelo fanatismo ou igual a ele na falta de caráter e de empatia, que aplaude cada passo que este governo dá no sentido de afundar o Brasil nas trevas e no atraso.

O povo está com fome. Jovens, adultos e idosos estão tomados pela angústia da falta de perspectiva e da prisão gerada por esta pandemia.

A verdade está às vistas. O brasileiro só não se liberta se não quiser.