29 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem Neymar, Brasil enfrenta Venezuela pelas eliminatória nesta sexta

Já para o jogo da terça, brasileiros ainda não sabem onde poderão assistir o jogo contra o Uruguai, ainda sem transmissão definida

Brasil e Venezuela se enfrentam nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

O Brasil quer a vitória para continuar 100% na qualificação, já que venceu Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas. Os venezuelanos estão em busca da primeira vitória, pois perderam para Colômbia e Paraguai.

Na Seleção Brasileira, o desfalque mais sentido é o de Neymar. O camisa 10 foi cortado por causa de lesão na perna esquerda. Outros desfalques são Casemiro e Gabriel Menino, com Covid-19 e Philippe Coutinho, lesionado. Quem volta é o goleiro Alisson, mas Tite confirmou que o titular da meta será Ederson, do Manchester City.

Já a Venezuela vem desfalcada para o confronto contra o Brasil. O goleiro José David Contreras e o meia Christian Larotonda, ambos com o novo coronavírus, estão fora. Yangel Herrera, suspenso e Yosef Martínez, lesionado, também são desfalques. No entanto, os Vinotintos contam com diversos jogadores conhecidos do futebol brasileiro como Soteldo, do Santos, Otero, do Corinthians e Savarino, do Atlético-MG.

E contra o Uruguai?

Sem conseguir entrar em um acordo com a Globo para a exibição das partidas fora de casa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a empresa espanhola Mediapro apelou novamente à Turner para dar uma opção ao público brasileiro.

A dona dos direitos das oito seleções que não têm contrato para o mercado nacional conversou nesta quinta-feira (12) com a multinacional para transmissão no EI Plus, o serviço de streaming da Turner, disponível também para assinantes do UOL Esporte Clube, a fim de resolver a exibição de terceira e quarta rodada.

A expectativa é que se tenha jogos já transmitidos a partir desta sexta-feira (13), com Colômbia x Uruguai (17h30 de Brasília) e Peru x Chile (às 20h de Brasília). Brasil x Venezuela segue na Globo, pela emissora já ter acordo para os jogos em casa de Brasil e Argentina.

Mas o fechamento valeria para Uruguai x Brasil, previsto para a próxima terça (17), às 20h de Brasília. Com o EI Plus, o mercado brasileiro passa a ter pelo menos uma opção de transmissão para o público, mesmo que em streaming.