17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Semana de decisão: sete equipes brasileiras entram em campo de olho nas quartas da Libertadores

Embate entre Palmeiras e Atlético-MG é destaque em meio a confrontos que prometem muita emoção

Taça da Libertadores no Cristo Redentor – Foto: Divulgação / Conmebol


Por Dyego Barros

A semana é decisão pela Copa Libertadores da América 2023. Entre terça e quinta-feira, sete equipes brasileiras vão a campo de olho na fase quartas de final da competição mais importante do continente.

Amanhã, às 19h, o Fluminense de Fernando Diniz recebe o Argentinos Juniors, no Maracanã, precisando de uma vitória simples para manter vivo o sonho da conquista inédita, depois do empate de 1 a 1 em Buenos Aires, há uma semana. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será definida nas penalidades. Às 21h, na sequência da partida do Flu, o Athletico-PR entre ação, na Ligga Arena, buscando reverter um prejuízo de dois gols acumulado em La Paz, perante o Bolívar. Fechando o cardápio do dia, o Internacional enfrenta o poderoso River Plate, que desembarca em Porto Alegre com a vantagem do empate, após bater o Colorado por 2 a 1, de virada, no Monumental de Núñez.

Na quarta, o confronto é entre velhos conhecidos. Pela terceira temporada consecutiva, Palmeiras e Atlético-MG se cruzam na corrida pela glória eterna e o Verdão, que levou a melhor diante do Galo mineiro em 2021 e 2022, chega para a peleja do Allianz Parque necessitando apenas de um empate, por ter superado o Alvinegro, no Mineirão, com um gol solitário de Raphael Veiga.

Fechando a participação brazuca nas oitavas do torneio promovido pela Conmebol, o Flamengo encara o Olimpia, no mítico Defensores Del Cacho, jogando por dois resultados. Isto porque, no duelo de ida, deu Mengão: 1 a 0 sobre os paraguaios.

Veja como ficou o chaveamento da Libertadores 2023: