
Embora as visitas façam parte da rotina da Semed, a ação ganhou caráter emergencial atendendo a determinação do prefeito de Maceió, JHC, para uma mobilização conjunta de todos os órgãos da administração pública municipal, como retaguarda da força-tarefa comandada pela Defesa Civil de Maceió.
Entre a última quarta-feira (21) e esta sexta-feira (23), técnicos de diferentes setores da Semed estiveram presentes em cerca de 60 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), onde realizaram vistorias, ouviram relatos e levantaram demandas prioritárias de cada local.
O secretário de Educação de Maceió, Victor Braga, e a superintendente de Governança da Semed, Marcelle Telles, acompanharam parte das visitas, dialogando diretamente com diretores, coordenadores, professores e estudantes da rede pública municipal de ensino.
Victor Braga destacou a importância de uma escuta ativa e comprometida com as reais necessidades das comunidades escolares.

“Especialmente nesse momento desafiador, nosso compromisso é com a proteção e o bem-estar de nossas crianças, adolescentes e profissionais da Educação. Seguimos trabalhando ainda com mais afinco para garantir um ambiente escolar acolhedor e seguro” afirmou o secretário.
O titular da Semed também agradeceu o empenho e a dedicação de todos os servidores e gestores da pasta. Em uma das unidades visitadas, a Escola Municipal Denisson Menezes, localizada no Tabuleiro dos Martins, a diretora Kathia Suely agradeceu a presença do município.
“Agradeço imensamente à Semed, por toda a presteza que tem conosco. Nesse período chuvoso, tivemos alguns transtornos, então ficamos muito felizes em receber a equipe da engenharia, que veio aqui verificar a melhor forma de nos ajudar a minimizar e a sanar os problemas que surgiram”, destacou a diretora escolar.