17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Seminfra recupera galeria danificada em via da Chã da Jaqueira que estava afundando

Trabalho consiste na recuperação de poço de visita central e de uma tubulação de 300 mm, que estava quebrada e vai ser substituída

Seminfra recupera galeria danificada em via da Chã da Jaqueira que estava afundando
Seminfra
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió está recuperando uma galeria de águas pluviais que estava danificada na Rua do Arame, localizada no bairro Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. Os serviços tiveram início nesta terça-feira (17).

Segundo técnicos da Seminfra, o problema foi identificado após a danificação da galeria causar um afundamento na rua. Com isso, equipes de manutenção foram ao local e iniciaram os serviços.

As ações na localidade consistem na recuperação de poço de visita central e de uma tubulação de 300 mm, que estava quebrada e está sendo substituída.

Em setembro, serviços como esse contemplaram 71 ruas em 30 bairros da capital. A recuperação do sistema de drenagem consiste no conserto dos equipamentos, como as tubulações, que sofreram algum tipo de colapso ou dano. Assim, é necessário reconstruir parcial ou integralmente.