A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) vem atuando com firmeza e dialogando com os Poderes no sentido de encontrar maneiras de combater os inúmeros casos de golpes envolvendo a advocacia do estado. Como resultado desse diálogo e da busca por mais segurança no exercício profissional da classe, as senhas de acesso ao Portal e-SAJ irão expirar a partir desta quarta-feira (9), para que possam ser redefinidas.
A medida foi acordada entre a Ordem e a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Por meio dela, os advogados e advogadas do estado precisarão, inicialmente, acessar o sistema utilizando uma senha que será enviada por e-mail.
Ao acessar o Portal e-SAJ, os usuários deverão clicar na opção “Cadastro – Alterar Senha” e cadastrar uma nova senha. O acesso pelo certificado digital não será afetado, mantendo-se a mesma senha do token.
Essa alteração (redefinição de senhas) contempla apenas o acesso por CPF/senha. Em breve, a Diretoria de Tecnologia do TJAL estará definindo senhas com autenticação por dois fatores.
Para o presidente da OAB/AL, Vagner Paes, a medida visa não só garantir mais segurança, mas dar tranquilidade ao advogado e advogada de Alagoas para que ele possa exercer a profissão sem temer ser uma nova vítima de golpe.
“Estamos vigilantes e atuando com firmeza nesses casos, dialogando com as autoridades e com os Poderes para que possamos adotar todas as medidas necessárias para que esses casos de golpes envolvendo a advocacia não mais ocorram”, destaca.