14 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Sérgio Moro se revolta com grande público em comício de Lula em Curitiba

O ex-juiz agora tenta se reaproximar dos bolsonaristas para tentar viabilizar a própria eleição

Comicio do PT em Curitiba que revoltou o candidato ao Senado, Sérgio Moro.

Em postagem feita nas redes sociais, o ex-juiz Sérgio Moro – e atual candidato ao Senado pelo União Brasil no Paraná – se manifestou nas redes sociais contra o grande público que compareceu ao comício do candidato a presidente, Luis Inácio Lula da Silva (PT), na Boca Maldita, em Curitiba.

Lula esteve em Curitiba e fez comício na Boca Maldita. Inacreditável. Eu quero ser senador para mudar esse sistema. Quem é criminoso e corrupto deve ficar preso”, escreveu nas redes sociais, contrariado.

Moro foi juiz, depois ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, saiu do governo brigado com o presidente, depois se aproximou do senador Álvaro Dias (Podemos) e em seguida traiu o próprio Dias se lançando candidato ao Senado no Paraná. Agora, o ex-juiz tenta se reaproximar do bolsonarismo para viabilizar sua eleição.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou que o juiz Sergio Moro agiu com “parcialidade” no julgamento que levou à primeira condenação do ex-presidente por denúncias de corrupção.
Na campanha eleitoral paranaense, Sérgio Moro tem atacado o seu principal concorrente, exatamente o senador Álvaro Dias, que está à frente nas pesquisas eleitorais.