17 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Série B: CRB fica no empate com o Londrina e está virtualmente fora da briga pelo acesso

Galo sai atrás, perde Anselmo Ramon por expulsão mas busca gol da igualdade com Mike

Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina EC


Por Dyego Barros

No Estádio do Café, Londrina e CRB empataram por 1 a 1, neste domingo (30), em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Em situações opostas na tabela de classificação, as equipes precisavam de um resultado positivo para seguirem vivas na competição, mas viram a igualdade no placar comprometer, de forma significava, seus respectivos objetivos.

Somando 50 pontos, a quatro datas do fim da Segundona, o Galo se distanciou ainda mais do G4. Na décima posição do campeonato, o Alvirrubro alagoano deve apenas cumprir tabela no desfecho do certame. Já o Tubarão paranaense, vice-lanterna, com apenas 27 pontos, está bem próximo de amargar um novo rebaixamento à Série C.

O jogo

Após Diogo Silva e Neneca se destacarem no primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente aos 5’ da etapa complementar, com Gabriel. Vinte minutos depois, a situação do CRB ganharia contornos ainda mais dramáticos. Flagrado pelo VAR, Anselmo Ramon foi expulso por suposta agressão, deixando o Galo em desvantagem numérica. Entretanto, o time comandado por Daniel Paulista cresceu na partida e, aos 39’, Mike deixou tudo igual no marcador. Na base do desespero, os adversários se lançaram à frente e abusaram dos gols perdidos, para que o empate persistisse até o apito final.

Agenda

No dia 07 de novembro, o CRB retorna ao Rei Pelé para encarar a Chapecoense, às 19h. O Londrina, por sua vez, recebe o Guarani, novamente em seus domínios, no dia 03, às 21h30, para o embate que pode decretar seu descenso.