Por Dyego Barros
Na cidade de Criciúma, não deu para o CRB do técnico Daniel Paulista, que após uma sequência de três jogos de invencibilidade conheceu seu primeiro revés no à frente do Alvirrubro. Na noite desta terça-feira (27), o Galo perdeu para o Tigre catarinense, por 2 a 1, em compromisso válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado faz com que o time alagoano permaneça próximo da zona de rebaixamento da competição, estacionado nos 15 pontos. Já o Criciúma, que ostenta o posto de terceiro melhor mandante do campeonato, ingressou no cobiçado G4 e agora está ao lado de Novorizontino, Sport e Vila Nova.
O jogo
Logo nos primeiros minutos da partida, o CRB assustou os donos da casa, na cabeçada de Rômulo que encontrou o travessão de Alisson. O Tigre, por sua vez, não vacilaria ao chegar. Aos 11 jogados, Felipe Vizeu entrou livre na área depois de receber de Claudinho e bateu na saída de Diogo Silva, inaugurando o marcador. Aos 32’, foi a vez de Fellipe Mateus encontrar Fabinho no meio da defesa regatiana. Com muita categoria, o atacante finalizou encobrindo o goleiro regatiano: 2 a 0.
Na volta do intervalo, Daniel Paulista promoveu as entradas de Auremir e Anselmo Ramon, recuperado de lesão. A partir da modificação, João Paulo recuou para o meio, a fim de abrir espaço no setor ofensivo para veterano artilheiro, que reencontrou as redes, aos 89’. Entretanto, para a infelicidade do Galo, era tarde demais para uma reviravolta no Estádio Heriberto Hülse.
Sequência da competição
No próximo sábado (1), o CRB receberá o Londrina, em Maceió. No mesmo dia, o Criciúma visita o Sampaio Corrêa, em São Luís do Maranhão.