20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Seris retoma entrega de alimentos pelos familiares no sistema prisional

Secretaria reforça a necessidade de se respeitar as medidas de segurança, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção

A Seris retomou, nesta segunda-feira (17), a entrega de alimentos pelos familiares dos reeducandos. O cronograma por unidade foi previamente definido e divulgado pela gestão prisional, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e, com isso, preservando a saúde de visitantes, servidores e custodiados.

Para isso, a Seris reforça a necessidade de se respeitar as medidas de segurança, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção. Levar os alimentos já higienizados, manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, além de higienizar constantemente as mãos com água e sabão ou álcool 70%, também estão entre as recomendações.

O visitante deve atentar, ainda, para o tipo de gênero alimentício permitido, bem como sua quantidade, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

Vale lembrar que todas as unidades do complexo penitenciário vêm sendo higienizadas regularmente, a fim de se evitar a propagação do novo coronavírus, conferindo, assim, segurança às rotinas carcerárias que precisaram ser suspensas em razão da pandemia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Seris vai retomar, a partir de segunda-feira (17), a entrega de alimentos pelos familiares dos reeducandos. O cronograma por unidade foi previamente definido e divulgado pela gestão prisional, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e, com isso, preservando a saúde de visitantes, servidores e custodiados. Nesse sentido, a Seris reforça a necessidade de se respeitar as medidas de segurança, a exemplo do uso obrigatório de máscara de proteção. Levar os alimentos já higienizados, manter um distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, além de higienizar constantemente as mãos com água e sabão ou álcool 70%, também estão entre as recomendações. O visitante deve atentar, ainda, para o tipo de gênero alimentício permitido, bem como sua quantidade, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Vale lembrar que todas as unidades do complexo penitenciário vêm sendo higienizadas regularmente, a fim de se evitar a propagação do novo coronavírus, conferindo, assim, segurança às rotinas carcerárias que precisaram ser suspensas em razão da pandemia. #alagoasnocombateaocoronavírus

Uma publicação compartilhada por Seris Alagoas (@sistemaprisionalalagoas) em