25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Seris retoma visitas e entrega de feiras para reeducandos

Visitantes devem passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados

Foto: Cortesia /Ascom Seris

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou a retomada gradual das visitas e entrega de feiras pelos familiares dos reeducandos do sistema prisional alagoano. Confira aqui o cronograma.

De acordo com a Seris, os visitantes devem passar pela barreira sanitária montada na portaria de acesso ao sistema prisional e levar os alimentos pré-higienizados, conforme protocolo de prevenção à Covid-19, além de usar máscaras de proteção e manter o distanciamento mínimo de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, quando da entrega nas unidades.

Os familiares dos reeducandos também precisam atentar para o conteúdo da portaria nº 595/2020 (clique aqui), de 19 de junho de 2020, quando, visando à segurança de todos, a Seris regulamentou vários procedimentos, a exemplo da quantidade permitida de cada grupo alimentar.

Inicialmente, será permitida apenas uma visita – limitada a uma pessoa por reeducando – ao mês. O visitante, por sua vez, não pode ter menos de 18 ou mais de 60 anos de idade, tendo seu acesso liberado somente após a aferição da temperatura corporal e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.