Os servidores da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) realizaram, nesta quarta-feira (30), um ato em memória de João de Assis, auditor fiscal brutalmente assassinado em exercício de sua função. A mobilização ocorreu no prédio-sede da Sefaz, no Centro de Maceió.
O ato reuniu colegas e autoridades que reforçaram o pedido de justiça pelo crime. O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, convocou a sociedade alagoana a se solidarizar com o caso e unir forças para que os responsáveis sejam devidamente punidos.
“Estamos reunidos para clamar por justiça por nosso colega, vítima de uma ação cruel e covarde. Ele foi assassinado enquanto cumpria seu dever em nome do Estado. Pedimos que toda a sociedade alagoana se solidarize com este caso e que os responsáveis respondam proporcionalmente pela gravidade do crime. Convidamos a todos para acompanhar o julgamento”, afirmou.
O Tribunal do Júri dos cinco acusados ocorrerá nesta quinta-feira (31), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, às 9h. Os interessados podem assistir presencialmente.