17 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesau entrega 40 mil EPIs à Maternidade Santa Mônica

Maternidade, gerida pela Uncisal, recebeu materiais na tarde de terça-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) destinou, nesta terça-feira (28), cerca de 40 mil itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à Maternidade Escola Santa Mônica, de Maceió, unidade gerida pela Uncisal (Universidade Estadual de Ciência da Saúde de Alagoas).

Dentre os itens entregues estão 26 mil máscaras cirúrgicas, 600 máscaras PFF2, 850 unidades de aventais impermeáveis com manga longa e 12 mil toucas.

A Santa Mônica, cuja gestão administrativa e financeira é da Uncisal, registrou aumento do consumo dos EPIs por conta do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, teve o abastecimento prejudicado em virtude das dificuldades enfrentadas pelos fornecedores dos materiais em meio à pandemia. A maternidade estava, então, funcionando com contingenciamento de EPIs.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que esse é um momento de unir forças e afirmou que já garantiu o pagamento integral dos salários para aqueles profissionais de saúde que tenham que se afastar do trabalho por suspeita ou confirmação de Covid-19.