29 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sesau orienta sobre casos de Covid: com hospitais e postos cheios, quando procurar centrais de triagem?

Abertas 24 horas, =Centrais oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintoma

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta a todos os alagoanos que estiverem com sintomas de síndromes gripais sobre quando procurar as Centrais de Triagens, localizadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Apresentando um ou mais sintomas de febre e calafrios, tosse, dificuldade para respirar, cansaço, dor muscular ou no corpo, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor de garganta, congestão nasal ou coriza, náusea ou vômito e diarreia, deve-se procurar imediatamente as Centrais de Triagens para Síndromes Gripais para fazer o teste de Covid-19.

Abertas 24 horas, todos os dias da semana, as Centrais oferecem avaliação médica e realizam o teste rápido para Covid-19 nas pessoas que já apresentam os sintomas da doença. Em breve, uma Central de Triagem também será aberta na UPA Jacintinho.

“Com o avanço dos casos de Covid-19 em Alagoas, abrimos três Centrais de Triagens para Síndromes Gripais em Maceió. Com isso, os usuários com sintomatologia da doença, devem procurar as UPAs Jaraguá, Cidade Universitária e Tabuleiro do Martins. Estamos assegurando assistência à população, mas, é necessário reforçar que cada cidadão deve fazer a sua parte, seguindo as medidas sanitárias, como o distanciamento social e o uso de máscara, além de completar o esquema vacinal”. Alexandre Ayres, secretário de Estado da Saúde.