4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sessão especial na ALE debate processos de indenizações dos moradores afetados pela Braskem

Evento está agendado para ter início nesta sexta às 9h

Na manhã desta sexta-feira (5), a Assembleia Legislativa realizará uma sessão especial para debater os processos de indenizações dos moradores afetados pela Braskem.

De iniciativa do deputado Galba Novaes (MDB), o evento está agendado para ter início às 9h. O parlamentar relata que tem acompanhado as ações do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem cobrando mudanças na maneira como as negociações para as indenizações vêm sendo conduzidas.

“Iremos convidar o Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Ordem dos Advogados do Brasil, os representantes dos bairros atingidos, os órgãos ambientais e a Braskem para discutir a forma como as negociações estão sendo conduzidas. Fui procurado pelos moradores afetados que reclamam da morosidade e do desprezo da empresa. Neste encontro ampliaremos o debate e buscaremos métodos e medidas cabíveis que possam minimizar os impactos que esse desastre causou na vida dessas famílias, buscando transparência na condução dos processos de indenização”. Galba Novaes.