21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Policia

Sete bandidos morrem após tentativa de assalto a banco em Igreja Nova

Grupo era apontado como o responsável por diversos crimes, como assalto a bancos de outros estados, além de ligação com o tráfico de drogas

Ao menos sete assaltantes de banco morreram em confronto com a polícia, nesta quarta (2), no município de Igreja Nova, interior de Alagoas, e em Sergipe.

Após a ação, várias armas de fogo, explosivos e grampos foram apreendidos na ação, que contou com os trabalhos das Polícias Civis de ambos os estados.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o bando foi capturado próximo a uma residência, em Igreja Nova, onde trocou tiros com os policiais.

Eles pretendiam assaltar a agência bancária da cidade. Logo no local, três bandidos morreram na troca de tiros. O restante do bando fugiu em direção ao Estado de Sergipe. Lá, em nova troca de tiros, com agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), eles foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

Segundo o delegado Cayo Rodrigues, da DEIC, o grupo criminoso era de Sergipe, mas tinha a intenção de agir em Alagoas. A investigação partiu do setor de Inteligência da Seção de Roubo a Bancos.

O grupo era apontado como o responsável por diversos crimes, como assalto a bancos de outros estados, além de ligação com o tráfico de drogas.