27 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Eleições 2022

Simone Tebet diz que Bolsonaro vive a instigar ódio e violência política no País

Senadora e candidata a presidência pede que o próprio Bolsonaro “dê um basta nisso”.

Senadora Simone Tebet diz que Bolsonaro é responsável pelo ódio no País

Candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos casos de violência política, argumentando que ele “estimula o ódio”.

A emedebista também pediu que o chefe do Executivo “dê um basta nisso”. Ela se manifestou depois de mais um bárbaro assassinato de um apoiador do candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) por um bolsonarista, no Mato Grosso.

“Este não é o Brasil que queremos, este não é o Brasil que podemos aceitar. O Brasil é um país de paz, quer paz, quer união, especialmente na área da política. A política não é isso. Política é a arte de realizar sonhos das pessoas”, afirmou a candidata, durante agenda no interior paulista, sobre a morte do militante petista.

“Nós precisamos que o presidente da República dê um basta nisso. Ele estimula o ódio, ele instiga o ódio através de fake news, através de suas redes sociais. É preciso que ele dê um basta. Nenhum filho pode dormir sem o pai por uma briga fratricida por questões políticas”, completou.

O áudio divulgado pela sua assessoria de imprensa ainda mostra um trecho, após o fim da entrevista, no qual Simone Tebet mostra receio em relação ao futuro da campanha eleitoral. Afirma que ela “está só começando” e que ainda há mais de 15 dias antes das eleições.

A senadora também publicou uma mensagem em suas redes sociais, também pedindo que Jair Bolsonaro peça paz.

“O presidente, como representante do povo, precisa clamar por paz e união. A incitação ao ódio leva à violência, que faz mais uma vítima. Chega de briga! Chega de divisão! Enquanto eles separam o Brasil, nós vamos uni-lo com amor e coragem!”, escreveu.