24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Site de futebol diz que novo técnico do CRB não foi o responsável pela subida do Cuiabá à série A

Futebol no Interior diz que quem subiu o Cuiabá foi Marcelo Chamusca e que Alan não teve passagem mediana no Guarani

Alan Aal chega neste segunda a Maceió e na terça-feira já treina o Galo

O novo técnico do CRB para a série B do campeonato brasileiro inicia os trabalhos nesta terça-feira, 25. O time estreia na competição já no próximo dia 29, no Estádio Rei Pelé, contra o Remo, do Pará.

Na divulgação que fez, a diretoria do CRB diz que Alan  foi o responsável pelo acesso do Cuiabá para a série A do brasileiro em 2020 e que este ano ele treinou o Guarani de Campinas levou o clube até às quartas de finais do campeonato paulista.

Divergência – Mas, segundo o site de esportes Futebol Interior, ” quem conhece o passado de Allan Aal, sabe muito bem que o inédito acesso do Dourado só foi possível por causa de Marcelo Chamusca, que garantiu pontos necessários para subir de divisão. Allan Aal teve aproveitamento de clube de fora do G4 na Série B do ano passado. Em 19 partidas no comando do Cuiabá, o treinador teve oito vitórias e oito derrotas, além de três empates”.

No Guarani, ele também deixou a desejar e ganhou mala da diretoria. Foram 13 jogos, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 38,4%.

O novo treinador deverá ganhar reforços. Afinal, o presidente Mário Marroquim garantiu a contratação de, ao menos, cinco jogadores para a Série B do Brasileirão.

Em todo caso, a torcida regatiana está esperançosa com a mudança feita. Apoiar no técnico e a restruturação da equipe para a competição é o foco maior de dirigentes e torcedores