20 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

SMS emite nota esclarecendo situação de servidores sem salários em novembro

Pasta pede comparecimento a diretoria de gestão para análise dos casos

Saúde esclarece caso de salários de novembro por meio de nota oficial

A Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) emitiu nota oficial esclarecendo a falta de pagamento de servidores que estavam sem registros de ponto eletrônico.

A SMS diz que devem comparecer a Diretoria de Gestão os servidores que tenham cumprido a jornada de trabalho normal, para que os casos sejam analisados.

Eis a íntegra da nota da SMS

– A Secretaria Municipal de Saúde informa que no mês de novembro foram cortados os servidores que não tinham registros de horário de trabalho nos pontos eletrônicos. Como, devido à Pandemia, a obrigatoriedade do ponto foi suspensa por portaria em março, apenas após a revogação dessa medida isso voltou a ser observado pela Diretoria de Gestão de Pessoas da SMS. Sendo assim, aqueles que não comprovaram horário trabalhado foram desligados.

Caso algum servidor que tenha efetuado normalmente a sua jornada de trabalho tenha sido suspenso, deve comparecer à diretoria mencionada anteriormente na próxima segunda-feira (4), para que seja analisada a sua situação, tendo em vista que não há pendências de novembro a serem sanadas dos funcionários regularmente atuantes.

Vale ressaltar que o pagamento dos prestadores de serviço da SMS referente ao mês de dezembro foi recebido pelos prestados neste dia 30, ou seja, 11 dias antes da data de pagamento.