Foi na música antiga que o artista falou: -Parem o mundo que eu quero descer.
É claro que nada parou, mas a doideira continuou muito mais acelerada, ao ponto de agora dois advogados trocarem empurrões e tapas em audiência dentro do Fórum de Maceió.
A seccional da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) acionou até a Polícia Federal para apurar o episódio deprimente, onde houve inclusive ameaça de morte, um vez que um dos envolvidos anunciou que estava armado e que iria pegar o outro “lá fora”.
A OAB tem um legado histórico de zelo pela vida democrática, pelos direitos humanos e pela qualidade da própria advocacia. Claro que o fato específico não a incrimina. Pelo contrário, atenta contra ela.
Quando fatos dessa natureza acontecem demonstram, claramente, que algo não anda bem na convivência humana. Principalmente envolvendo uma instituição que sempre foi referência republicana e de civilidade na história brasileira.
Está tudo muito estranho nos dias de hoje. Há até quem pense que o mundo está de cabeça para baixo. Mas, na verdade são as cabeças tumultuadas que estão de mal com o mundo.
Talvez, seja o data venia na contramão.