Por Dyego Barros
Após tropeçar diante da Chapecoense e deixar o G4 da Série B, o Sport se reabilitou ao golear a Ponte Preta por 4 a 0 nesse sábado (16), em pleno Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada da competição. Com o resultado, o Leão da Ilha voltou à zona de acesso para o Brasileirão e afundou, de vez, a Macaca no Z-4.
Os gols da equipe pernambucana, que teve a vida facilitada pela expulsão de Luiz Felipe, aos 23’ do primeiro tempo, foram marcados por Crystian Barletta, Fabrício Domínguez, Rafael Thyere e Fabinho.
Agora com 63 pontos, o Rubro-Negro de Recife seca o Ceará, 5º colocado, para manter a 4ª posição na tabela e depender apenas de si para retornar à elite do futebol nacional. A Ponte Preta, por sua vez, estaciona na 17ª posição da classificação, somando apenas 38 pontos. Bom para o CRB, que pode assegurar sua manutenção na Segundona já neste domingo, em caso de uma simples vitória sobre o já campeão Santos, na Vila Belmiro.
Visitante em um jogo de festa para o Peixe, o time alagoano ainda enfrentará o Operário-PR, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na última data do campeonato. Desta forma, o grupo regatiano passa a depender de um único triunfo em seus dois próximos compromissos para espantar o fantasma do rebaixamento, despachar a Macaca para a Série C e encerrar a temporada de 2024 de maneira digna.