10 de dezembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

SSP repele insinuação do município e lamenta retirada de câmeras de videomonitramento

Município interditou a instalação das câmeras em Maceió e governo pede compreensão com política de segurança

 

A Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP) lamenta o ato da Prefeitura de Maceió de retirar os totens de videomonitoramento do Estado, fixados na Praça Multieventos, na Pajuçara, e no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Eles integram um conjunto de 10 equipamentos que irão intensificar as ações de segurança preventiva em Maceió.

Segundo a nota da SSP, desde agosto deste ano foi apresentado o plano de instalação à municipalidade, dando conhecimento inclusive dos locais de fixação. No entanto, destaca que desde então não recebeu nenhum retorno, apesar da urgência e da importância da nova tecnologia para a tranquilidade da população.

A Secretaria de Segurança do Estado “repele, desde já, a insinuação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, de suspeição sobre o uso da energia pelo referido sistema de videomonitoramento, quando a empresa Teltex Tecnologia, habilitada pelo Estado para instalação, possui contrato de fornecimento pela Equatorial.

 

Governo estadual pede compreensão                                    com a política de segurança

A SSP reiterou a necessidade do pleno funcionamento do sistema de câmeras, “para assim continuar aperfeiçoando mais o trabalho de proteção das pessoas”.

Por fim, solicitou a compreensão das autoridades municipais, no sentido de contribuir com mais esse avanço do trabalho da Segurança Pública do Estado, na capital alagoana.