26 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Suplente de Paulo Dantas, Lobão assumirá como deputado estadual

Lobão ficou conhecido na periferia de Maceió como artista musical, fundador da Casa de Apoio e representante comunitário de Maceió, e produtor de filmes.

Com o deputado Paulo Dantas (MDB) assumindo como governador do estado de Alagoas neste domingo (15), seu suplente, Lobão, será o mais novo deputado estadual da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Relembrando de sua experiência como vereador pela cidade de Maceió, Lobão afirma estar com a maior das expectativas. E que vai correr nesses 8 meses de mandato, como se fosse um de quatro anos.

“Com compromisso, irei realizar de forma célere meu mandato, para melhor ajudar a população”, disse Lobão, afirmando que vai defender a vinda de um Hospital Público Veterinário para o Estado.

“Se hoje Maceió tem um Castramóvel, atendendo de forma limitada o município de Maceió, é porque em 2017 fiz seu requerimento”, lembrou o deputado sobre sua iniciativa municipal. “Agora a ideia já cresceu, agora para o hospital público veterinário estadual”.

Além da ação voltada para animais, deputado afirma que vai defender a instalação de ar condicionado nas salas de aulas das escolas estaduais, de forma universal em Alagoas. “É necessário: imagine o professor ministrar uma aula mal ventilada, quente, isso atrapalha o aprendizado”, diz Lobão, afirmando que isso será possível com a implantação de placas fotovoltaicas nas unidades escolares.

“Em 2013, tivemos a ideia de organizar os pontos com filas na rua do comércio”, lembrou o agora deputado, lembrando seus tempos de vereador quando na proposta dos pontos. “Mas conseguimos organizar os pontos de ônibus”.

“É com essa mesma inquietude, com um programa já montado de trabalho e com a vontade de realizar que a gente chega para contribuir com o Estado em curto espaço de tempo”, lembrou Lobão, que lembra ser filiado ao MBD, partido do novo Governador, Paulo Dantas, dizendo que tentará contribuir “no que tiver ao alcance na gestão”.

“Estou aberto a ideias. Tento qualquer ideia, podem mandar, para tentarmos defender aqui no plenário. Com muito prazer”, finalizou o deputado estadual Lobão.

Lobão ficou conhecido na periferia de Maceió como artista musical, fundador da Casa de Apoio e representante comunitário de Maceió, e produtor de filmes.

Como vereador em Maceió, Lobão apresentou projetos-de-lei como a proibição de cerol em linhas de pipas, a instituição do Dia Municipal do Reggae, Dia do Capelão, Dia do bem-estar animal e dia de luta do jornalista maceioense. Em 2018, Lobão obteve 21.964 votos.