16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Suspeito de assassinato, prefeito de Maribondo tirou a tornozeleira e está foragido

Leopoldo Pedrosa rompeu o localizador há dois dias, quando seria levado para o Sistema Prisional; A Polícia Civil intensifica as bucas

O prefeito de Maribondo está foragido. Leopoldo Pedrosa (PRB). Segundo o delegado João Marcello Almeida, da Delegacia Regional de Polícia de Penedo, o gestor estava estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas há dois dias o equipamento fora rompido. A Justiça tinha determinado no mesmo dia que Pedrosa retornasse ao Sistema Prisional naquele mesmo dia.

O advogado dele disse que estava analisando a decisão do Tribunal de Justiça e que adotaria as medidas judicias cabíveis. Quando questionado sobre o local em que o prefeito está ou se ele iria se entregar, a defesa não respondeu.

Leia mais
Armado e com 1 kg de cocaína, prefeito de Maribondo é preso em Arapiraca

Em dezembro do ano passado fora preso pela suspeita de ter cometido em 2017 um assassinato em São Miguel dos Campos, e na ocasião estava armado e com 1 kg de cocaína. Além dos R$ 50 mil em drogas, Pedrosa também estava com um cadastro de eleitores.

Quatro dias depois, um habeas corpus concedido pela Justiça fez ele deixar a unidade prisional com uma tornozeleira eletrônica, devendo ficar recluso na residência onde mora, tendo prisão domiciliar.

Além disso, em 2017, ele já fora preso por agredir a esposa e sogra e ainda foi acusado pelo então deputado estadual Dudu Hollanda de espancar e estuprar Meiry Emanuella de Oliveira Vasconcelos, hoje ex-esposa.