14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Suspeito morre baleado em apartamento na Jatiuca durante operação da Polícia Federal

Alvos eram membros de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e falsidade ideológica da Bahia

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), apreendeu na manhã desta quinta-feira (11), em Maceió, uma pistola calibre 380 durante

A Operação Blefe, deflagrada pela Polícia Federal, icial cumpriu três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital nos bairros da Ponta Verde e Jatiúca.

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo apresentou resistência à prisão, afrontando a equipe policial com uma arma de fogo, sendo necessário o emprego de força proporcional.

Ele foi atingido e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde posteriormente veio a óbito. Outro envolvido foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal, em Maceió. Uma terceira pessoa não foi localizada.

Os alvos eram membros de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e falsidade ideológica oriunda do estado da Bahia.

As investigações apontaram que o grupo estava residindo em Maceió e fazendo uso de documentos falsos para fugir da Justiça e adquirir bens em nome de terceiros, sendo constatado, durante as diligências, a falsidade ideológica e que um dos envolvidos é foragido da Justiça paraibana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.