Suspenso pela OAB, advogado João Neto é solto pela Justiça

Ele estava no Presídio Baldomero Cavalcante desde abril

João Neto recebeu, advogado e influenciador digital preso acusado de agressão contra a companheira, foi solto nesta terça-feira (13) após um alvará de soltura determinado pelo 2º Juizado de Violência Doméstica.

Com essa soltura, ele deverá cumprir medidas cautelares, dentre elas, ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele estava no Presídio Baldomero Cavalcante desde abril.

Por outro lado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia suspendeu, por 90 dias, o exercício profissional do advogado João Francisco de Assis Neto.

A suspensão foi aprovada no último dia 8 de maio pelo Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da OAB, estado de origem do advogado. A medida atendeu à solicitação da Turma Especializada para Processamento e Julgamento de Suspensão Preventiva. João Neto teve o prazo de 48 horas para entregar sua carteira profissional à instituição:

O advogado João Neto teve o registro na OAB/BA suspenso pelo Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da referida seccional, conforme consulta ao Cadastro Nacional de Advogados (CNA). Com a referida suspensão, o advogado fica impedido de exercer a profissão também em Alagoas, onde tem inscrição suplementar.

Agressão

O momento foi flagrado em câmeras de videomonitoramento do apartamento e do corredor do prédio onde ele morava com a mulher, que apareceu ensanguentada no corredor do prédio, enquanto ele tenta limpá-la com um pano.

Ela foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. Ele foi detido em flagrante e levado à delegacia, onde permaneceu preso e, depois, teve a prisão preventiva decretada.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS