24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Taxistas do interior fazem protesto em Maceió pelo retorno das atividades

Expectativa é de que o novo decreto, que deve liberar o transporte intermunicipal, seja publicado ainda nesta segunda

Fotos: PBRv

Já são quatro meses com atividades paralisadas por causa da pandemia, e dezenas de taxistas do interior de Alagoas protestaram, nesta segunda, para retornarem as atividades.

Segundo a Associação dos Taxistas do Interior do Estado de Alagoas (ATIAL), através de ofício tentaram dialogar com o governador Renan Filho, mas parte da categoria acredita que a proposta obtida não foi suficiente.

Os manifestantes se concentraram na avenida Durval de Góes Monteiro e seguiram em direção ao Centro. Eles seguiram até o Palácio do Governo, onde tentam falar com o governador Renan Filho (MDB).

A categoria diz entender as restrições para reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus, mas pede o retorno com capacidade de pelo menos 65% dos passageiros – ficou acertado que 50% da frota do transporte complementar intermunicipal estará liberada.

A expectativa é de que o novo decreto, que deve liberar o transporte intermunicipal, seja publicado ainda nesta segunda, com medidas que passem a valer a partir de terça (28).