26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Teca Nelma lança vereador por um dia para incentivar a juventude

Vereadora diz que projeto quer trazer a juventude para dentro da Câmara

Teca Nelma, jovem atuante na Câmara de Maceió

Em comemoração à Semana da Juventude, a vereadora Teca Nelma está lançando o Projeto “Vereadora por Um Dia”, na Câmara Municipal. Estudantes do Ensino Médio da rede pública e particular de Maceió terão a chance de acompanhar de perto as atividades da vereadora, do gabinete e da Casa Legislativa. “Trazer a juventude para dentro da Câmara é dar a oportunidade para que vivam parte da vida pública. É importante que conheçam esta Casa e entendam o impacto das decisões que são tomadas aqui, na vida da população”, disse Teca.

A vereadora, que é a mais jovem de Alagoas, abrirá as portas do seu gabinete e os selecionados participarão das ações e reuniões do dia, além de aprender sobre as reais responsabilidades e funções de uma vereadora. Os participantes também poderão acompanhar a Sessão Ordinária, onde os vereadores se reúnem para debater e votar projetos.

“Apesar de reconhecerem a importância, há um distanciamento e descrédito da juventude com a política atual. Essa é a chance de aproximar o Parlamento da comunidade escolar, contribuindo com a formação da cidadania e estimulando o surgimento de novas lideranças”, completou a vereadora.

A ação acontecerá duas vezes por mês e o estudante terá direito a transporte, alimentação e certificado. “Quando mais nova, enquanto ainda era estudante, tive a oportunidade de participar de um projeto similar, à nível nacional, na Câmara dos Deputados. E essa experiência foi ímpar e primordial para me guiar à vida pública. Quero que outros jovens também tenham essa oportunidade”, finalizou a vereadora.

Para participar, os estudantes deverão ter entre 15 e 29 anos de idade e preencher um formulário com informações pessoais, respondendo a pergunta: “O que te motiva a participar do projeto #VereadoraPorUmDia?”. As inscrições vão até o dia 15 de agosto e o formulário está disponível no link:
https://bit.ly/2VJ4LVO.