23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Técnico do CSA recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira no Plenário Silvânio Barbosa da Câmara Municipal em Jaraguá

A Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene nesta segunda-feira (11), no Plenário Silvânio Barbosa, para a entrega do Título de Cidadão Honorário de Maceió ao técnico do Centro Sportivo Alagoano (CSA), o carioca Marcelo Ribeiro Cabo.

Em 2018, o CSA terminou como vice-campeão da Série B, com 62 pontos. A equipe quebrou uma marca do futebol brasileiro ao conseguir três acessos em sequência. O campeão alagoano daquele ano subiu da quarta para a primeira divisão em três anos.

A honraria foi de iniciativa do então vereador, e agora deputado estadual, Silvio Camelo (PV), que destacou a contribuição do técnico para o futebol alagoano.

“O início da trajetória de Marcelo Cabo foi brilhante. O CSA antes de tudo é uma grande família, os torcedores se conhecem e são exigentes, não aceitam outro resultado que não seja a vitória. Marcelo trouxe para si a responsabilidade e o comando da equipe e os resultados vão continuar surgindo. amos permanecer na série A”. Silvio Camelo, deputado estadual (PV).

Marcelo Cabo se emocionou ao dizer que, apesar de já ter recebido muitos títulos, o de cidadão honorário de Maceió foi o que mais o comoveu.

“Confesso que é muito mais fácil uma final de campeonato do que falar aqui nesse plenário. Nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar que eu chegaria aqui hoje e, com certeza, esse é o maior título da minha vida e da minha carreira. Apesar de já ter recebido muitos títulos, ganhar o titulo de cidadão maceioense é uma honra. Estou imensamente feliz e grato porque um treinador não chega a lugar nenhum sozinho, essa conquista é nossa. Obrigada a todos por essa honraria”. Marcelo Cabo, treinador do CSA.

Para Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA, a homenagem não poderia ser mais justa

“Dia muito importante para o CSA e para o Marcelo Cabo, que hoje vira um maceioense. Homenagem justa para quem levantou um clube que há três anos não tinha nada e hoje está na elite do futebol brasileiro. Eu me sinto muito feliz em fazer parte dessa solenidade e dessa história”. Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do CSA.