25 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Mundo

Temendo envenenamento, Putin substitui mil funcionários de sua equipe pessoal

Presidente russo já coloca pessoas provando sua comida antes de comê-la

Vladimir Putin apareceu na TV estatal russa hoje para denunciar os russos que se opuseram à sua guerra com a Ucrânia como “escória” e “traidores”.

Mas nos bastidores, o ditador está cada vez mais paranoico e teme que alguém em seu círculo íntimo o envenene, diz um novo relatório.

O editor contribuinte do Daily Beast, Craig Copetas, diz que lhe disseram que Putin tem pessoas provando sua comida antes de comê-la e que no mês passado, ele substituiu toda a sua equipe pessoal de 1.000 pessoas.

“Lavadeiras, secretárias, cozinheiras – para todo um novo grupo de pessoas. A avaliação da comunidade de inteligência é que ele está com medo”. Craig Copetas.

Copetas diz que o método preferido de assassinato na Rússia é o veneno.

Putin deveria saber – acredita-se que seus agentes mataram o crítico Alexander Litvinenko ao infundir veneno radioativo em um bule de chá em 2006.

E em 2018, as autoridades dizem que os capangas de Putin pulverizaram veneno mortal na porta da frente do ex-espião Sergei Skripal. Ele e sua filha escaparam por pouco da morte.

Putin também supostamente ordenou o envenenamento do líder da oposição russa Alexei Navalny. Ele sobreviveu, mas agora está definhando em uma prisão russa .