21 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Téo Vilela decide votar em Lula e diz a Rodrigo Cunha que mude para o PSB

PSB vinculado em uma federação com o PT torna-se um grupo muito mais forte para a disputa eleitoral rumo ao governo do Estado

Téo Vilela orienta Rodrigo Cunha sobre os rumos do partido e a disputa eleitoral em Alagoas

Afastado do meio político, mas conversando com uns e outros amigos mais chegados, o ex-governador Teotônio Vilela, tucano de primeira hora, já emite sinais de que o PSDB chegou ao fim.

Sobretudo depois de João Dória, governador de São Paulo, candidato a presidente da República

Vilela não aparece em cena, mas tem revelado a amigos sua insatisfação com os rumos do velho partido social democrata e, recentemente, “segredou” a um político local que vai votar em Luis Inácio Lula da Silva, para presidente.

Vilela e Lula são amigos, desde os tempos do velho menestrel das Alagoas, o Teotônio pai.

Mas, não fica só no voto. O ex-governador está preocupado com a caminhada de Rodrigo Cunha (PSDB) para o governo de Alagoas, considerando que lhe falta o apoio de um grupo mais amplo para atingir o objetivo.

Por isso mesmo, Téo Vilela, segundo declarações de uma fonte do ninho tucano,  aconselha Rodrigo Cunha a mudar de partido.

A ideia é que Cunha se mude de mala e cuia para o PSB, hoje controlado pela família Caldas. E por quê?

O PSB é o partido da primeira hora para formar a federação partidária com o PT, mais o PC do B e o PV. Assim, Cunha passará a ter um grupo muito mais forte para disputar o Palácio Zumbi dos Palmares, pois estaria aliado ao candidato a presidente da República, que hoje é apontado nas pesquisas como o nome mais forte para chegar ao Planalto.

O candidato do PSDB, João Dória, vai sucumbir junto com o partido tucano, após as eleições deste ano.

Ou seja, Vilela está a ensinar o caminho das pedras a Rodrigo Cunha.

Cabe a ele decidir se voa alto ou fica em cima do muro.

3 Comments

  • Avatar ADEMIR ROQUE

    Eu não me preocupo com essa reportagem. até porque eu sei que o senador Rodrigo Cunha, jamais vai tomar uma postura que venha crucificar o povo alagoano. e favorecer aos políticos. tenho certeza disso que jamais ele vai tomar decisão contrária ao povo. a decisão que ele tomar Tenho certeza que será em favor do povo alagoano.

  • Avatar Miguel Alves

    Infelizmente, o senador “boyzinho solitário” de Arapiraca (por ser extremamente INDIVIDUALISTA), não acatará/aceitará (?) conselho do ex governador Teotônio Vilela. Ele NÃO consegue perceber que o psdb já ERA…..e vai tarde ! ! !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.