Um atirador invadiu duas escolas e deixou mortos e feridos na cidade de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo.
O atirador repetiu no Brasil polarizado, o que criminosos americanos costumam fazer em escolas de cidades norte americanas, disparando suas armas contra estudantes e professores.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o crime aconteceu por volta das 10 da manhã desta sexta-feira (25). Até o momento, foram confirmadas três mortes e 11 vítimas de ferimentos.
Ainda segundo os militares, o atirador invadiu a escola Escola Estadual Primo Bitti e disparou contra os adolescentes. Na sequência, seguiu para uma escola particular, Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), e fez novos disparos.
O atirador estava de colete à prova de balas, roupa camuflada e de máscara.
Em nota, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informou que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato. Todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura.
Menor apreendido
Um adolescente de 16 anos foi apreendido no litoral norte capixaba, a 81 km de Vitória, suspeito de ser o autor dos disparos que deixaram ao menos três mortos em duas unidades de ensino da cidade.
De acordo a Polícia Militar, ele seria filho de um PM, teria usado a arma do pai e, no momento da detenção, não ofereceu resistência e se entregou.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou a captura do suspeito pelas redes sociais, classificou a ação de “covarde” e decretou luto oficial, acrescentando que detalhes da investigação serão anunciadas num futuro próximo.