
O CSA garantiu presença na Copa do Brasil de 2026 após superar o CSE em partidas de ida e volta, carimbando uma das vagas destinadas ao futebol alagoano. O clube também segue vivo na Copa do Nordeste e, nesta semana, volta a campo para estrear na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Anápolis, vice-campeão goiano, neste sábado (12), no Estádio Rei Pelé.
Reforço para a temporada atual, o zagueiro Betão tem sido peça fundamental no sistema defensivo do Azulão. Com 18 partidas como titular e um gol marcado, o defensor teve o desempenho reconhecido ao ser eleito um dos dois melhores zagueiros do Campeonato Alagoano pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). O bom momento rendeu a renovação do seu contrato com o CSA até o fim de 2026. O atleta valorizou essa vaga para a competição nacional no próximo ano.
“Essa vaga na Copa do Brasil era um objetivo nosso desde a pré-temporada. Então tem uma importância enorme. Essa conquista se tornou mais importante ainda quando fomos eliminados do Alagoano e da Copa Alagoas, pois tinha uma pressão enorme por essa vaga, mas graças a Deus conseguimos. Agora podemos focar totalmente na nossa campanha para a Série C do Campeonato Brasileiro e na reta final da Copa do Nordeste”, comentou Betão.
O zagueiro também destacou a importância do confronto deste final de semana e comentou também sobre as expectativas do clube para a disputa da Série C.
“Estamos bastante ansiosos para esse jogo de estreia. Nosso maior objetivo e nosso maior compromisso com o clube é a conquista do acesso. O CSA merece figurar entre as melhores equipes do Brasil. Sabemos que o Anápolis tem uma ótima equipe e que foram vice-campeões goianos, então temos que ter atenção redobrada e impor nosso futebol, até porque estamos jogando em casa, onde somos muito fortes. Acredito que com a ajuda do nosso torcedor podemos começar a nossa caminhada com o pé direito”, finalizou.