24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Título dado a vereadores de Maceió para Bolsonaro é um ‘escárnio’, diz nota da Unidade Popular

Nota rechaça o fato da votação ter sido feita em caráter de urgência, às véspera de um feriado e na semana que Brasil alcança meio milhão de mortos na pandemia

Nesta semana, a Câmara Municipal de Maceió aprovou o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro nesta quarta (22). O que foi repudiado em nota pela Unidade Popular em Alagoas.

“Aprovam o título de Cidadão Honorário para esse dirigente de Estado que concorreu diretamente para ultrapassarmos as 500 mil mortes no Brasil por Covid-19. É um escárnio com o luto dos brasileiros e dos maceioenses”. Trecho da Nota.

Com 16 votos a favor e duas abstenções, apenas Aldo Loureiro, Brivaldo Marques, Cau Moreira, Cleber Costa, Dr. Valmir e Teca Nelma votaram ‘não’ para o título.

O propositor Leonardo Dias afirmoi que “esse é um título merecido por tudo que o presidente tem feito pelo Nordeste, por Alagoas e por Maceió”.

A nota rechaça ainda o fato da votação ter sido feita em caráter de urgência, sem anúncio prévio e às véspera de um feriado.

Votaram a favor do título os vereadores José Márcio Filho, Alan Balbino, Davi Davino, Eduardo Canuto, Fábio Costa, Fernando Holanda, Gaby Ronalsa, João Catunda, Joãozinho, Leonardo Dias, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira, Pastor Oliveira Lima, Olívia Tenório, Siderlane Mendonça e Silvânia Barbosa.

Leia mais: Mentiras ao vivo: Bolsonaro diz que máscaras sufocam, defende corrupção e ameaça caso Lula vença em 2022

Entre as curiosidades na votação, estão Dr. Valmir afirmando que Bolsonaro não se mostra à altura do cargo, Olívia Tenório dizendo que não é a favor de Jair Bolsonaro, mas à figura do presidente (“isso não representa ser de esquerda ou de direita”) ou o delegado Fábio Costa criticou e pedir censura de Teca Nelma por chamar o presidente de genocida.

One Comment

Comments are closed.