15 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

TJ-AL mantém juiz José Braga Neto afastado do cargo

Tribunal ainda decidiu abertura de processo que vai investigar se o juiz tentou intervir nas investigações para ajudar o filho

O juiz José Braga Neto continuará afastado de suas funções na Vara de Execuções Penais. Essa foi a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), tomada em sessão administrativa nesta terça-feira (13), que determinou ainda a abertura de processo administrativo disciplinar contra o juiz.

A decisão aconteceu semanas após a suspensão do julgamento, por causa de um pedido de vista feito pelo desembargador Celyrio Adamastor, no final do mês passado.

Bate e volta

Braga Neto é pai do advogado Hugo Braga Soares, alvo da Operação Bate e Volta, que investiga um esquema de extorsão de presos beneficiados com transferências entre as unidades prisionais do estado.

Detentos teriam dito em depoimentos que chegaram a ser coagidos a mentir em depoimentos anteriores que afirmavam a participação do juiz em facilitar acesso do filho, o advogado Hugo Braga, a negociações de transferência de presos e progressão de regime, e que este fato seria público e notório dentro do sistema prisional.

O processo vai investigar se o juiz tentou intervir nas investigações para ajudar o filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.