24 de setembro de 2020Informação, independência e credibilidade
Justiça

TJAL realiza testes da Covid-19 em funcionários e servidores do interior

Medida faz parte do plano de ações para o retorno das atividades presenciais no Poder Judiciário alagoano

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) deu início, na manhã desta terça-feira (8), à testagem de funcionários e servidores que trabalham nas comarcas do interior do estado.

Os testes, que estão sendo realizados em parceria com a Fundação Itaú e o Governo do Estado, continuam em Santana do Ipanema nesta quarta-feira (9), e na quinta-feira (10) serão realizados em Arapiraca. Na segunda (14) e terça-feira (15) serão feitos nas Comarcas de Matriz de Camaragibe e União dos Palmares, respectivamente.

A iniciativa faz parte do plano de ações do Judiciário alagoano para o retorno seguro das atividades presenciais. No próximo dia 14 de setembro, 30% do quadro de servidores volta ao trabalho nas unidades judiciárias, conforme estabelecido no ato normativo conjunto nº 22 do TJAL e da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

O Fórum da Capital abrirá das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira; e às sextas-feiras, das 8h às 13h. A sede do TJAL, Corregedoria, juizados especiais e demais fóruns da capital e interior estarão abertos das 8h às 13h, nos dias úteis.

De acordo com Rodrigo Evaristo, do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do TJAL, a testagem visa proteger tanto os servidores e funcionários como também os jurisdicionados, que voltarão a ser atendidos pessoalmente.

A princípio, os exames estão sendo feitos nos funcionários de empresas terceirizadas, oficiais de Justiça e Guarda Judiciária, já que têm mais contato com o público.

“O resultado sai, em média, em 48 horas. O teste é feito em laboratório de São Paulo e nos é passado o resultado. Oficialmente nós avisamos àqueles que foram testados positivos para colocarmos rapidamente em isolamento. Se ele quiser ir para um centro de acolhimento, o pessoal do Centro de Acolhimento e Isolamento Social orienta e encaminha para o local. Caso não queira, pode fazer o isolamento em casa”. Rodrigo Evaristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.