Segundo revelou o jornalista Rodrigo Rangel, em sua coluna no Metropólis, todos os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) deram entrada em documentos para o pedido de cidadania italiana.
Disse ele que Flávio Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro não foram os únicos filhos de Jair Bolsonaro que se movimentaram para obter cidadania italiana.
“Na terça-feira, revelamos aqui que os filhos 01 e 03 do presidente estiveram na embaixada da Itália em Brasília para dar prosseguimento ao processo oficial que, ao final, pode lhes garantir um passaporte do país europeu – e, claro, o direito de morar lá”, escreveu o jornalista.
E continuou: -Procurado, Flávio confirmou a iniciativa. Ele negou, porém, que esteja interessado em deixar o Brasil – “não é uma opção”, afirmou.
Agora, a coluna apurou que a mesma empresa especializada que reuniu os documentos necessários para que Flávio e Eduardo pudessem dar entrada no processo fez o mesmo para Carlos Bolsonaro, o 02, e Jair Renan Bolsonaro, o 04.
Ter o papelório comprovando a ascendência italiana é o primeiro passo para a abertura do processo. A medida seguinte, que fica a cargo dos próprios interessados, é dar entrada no pedido oficial, ou em uma representação diplomática do país ou, na Itália, por via judicial.
Os dossiês com os documentos, que incluem certidões de antepassados e outros registros, foram preparados para o clã Bolsonaro por uma firma especializada em consultoria migratória e negócios internacionais com sede em Curitiba, a Aquila Global Group.